Orientações gerais

ATUALIZADO EM 20/11/2015
 
CONSULTE A AGENDA DOS LABORATÓRIOS ANTES DE REALIZAR O PEDIDO DE RESERVA: 
 
Para solicitar o cancelamento da reserva, envie um e-mail para labccje [at] gmail.com, preferencialmente com antecedência mínima de 24h. Solicitamos que as desistências sejam SEMPRE comunicadas, evitando que toda a comunidade universitária seja prejudicada, pois o recurso reservado ficará indisponível aos demais.
 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
O CCJE possui 3 laboratórios de informática, identificados pelos números: 1, 2 e 3.
O Laboratório 3 é o mais novo e moderno deles, também conhecido como "Sala Informatizada".
Os Laboratórios 1 e 2 estão localizados no térreo do prédio ED VII, ao lado do ED IV.
A Sala Informatizada localiza-se também no ED VII, porém no andar superior.
 
Todos os campos deste formulário devem ser preenchidos, exceto o de observações gerais (opcional). 
Você receberá uma mensagem confirmando o envio do formulário e, posterioremnte, um e-mail da Equipe de Informática do CCJE, com o processamento do resultado do seu pedido.
 
ATENÇÃO!! OS PEDIDOS SÃO TRATADOS POR ORDEM DE CHEGADA! 
A DISPONIBILIDADE VISUALIZADA NA AGENDA NÃO GARANTE, NECESSARIAMENTE, A ALOCAÇÃO DO RECURSO.
 
OS LABORATÓRIOS  1, 2 e 3 NÃO PODERÃO SER RESERVADOS SIMULTANEAMENTE.
 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
LEIA ATENTAMENTE AS REGRAS PARA SOLICITAÇÃO:
 
1. Os laboratórios de informática não funcionam aos sábados, domingos e feriados;
 
2. Todos as solicitações de reservas deverão ser realizadas com a antecedência mínima de 48h úteis;
 
3. Para solicitar o cancelamento da reserva, envie um e-mail para labccje [at] gmail.com, preferencialmente com antecedência mínima de 24h;

4. Um único pedido poderá conter solicitações de reserva para até o fim do mês corrente;
 
5. As solicitações para o mês subsequente  começam a ser válidas 7 dias antes do término do mês corrente;
 
6. Os laboratórios 1 e 2 funcionam das 07h às 22h. A Sala Informatizada funciona das 08h às 22h;
 
7. O laboratório 1 tem a capacidade máxima atual de 36 computadores. O laboratório 2 de 33 e a sala informatizada contém 40 máquinas, podendo chegar a 52;

8. As reservas devem ser realizadas exclusivamente pelo professor solicitante. Não serão realizadas reservas por telefone ou realizadas por alunos, exceto em casos de discentes vinculados à organizações estudantis e empresas juniores;
 
9. Os usuários serão orientados e convidados a migrarem para outro laboratório vago aprox. 10 min antes do horário reservado para aulas previamente agendadas. O laboratório ficará disponível para o professor solicitante por um prazo de até 30 min após o início da reserva (tolerância)Se não houver comparecimento neste prazo, o laboratório será novamente liberado para uso comum;
 
10. Reiteramos que as desistências devem ser comunicadas em tempo hábil, de forma que os demais professores e alunos não sejam prejudicados por não conseguirem utilizar os recursos reservados;
 
11. Caso seja necessária a instalação de novo(s) software(s) nas máquinas dos laboratórios, a reserva deverá ser realizada com a antecedência mínima de 5 dias úteis, para realização dos trabalhos de análise e instalação em todos os equipamentos. Se houver um procedimento específico para instalação e links para download, os mesmos deverão ser informados;
 
12. Nos casos onde o laboratório é um instrumento essencial à disciplina, ou seja, ela exige o uso do laboratório de informática em todas as aulas ou na grande maioria delas, o professor poderá realizar o pedido de reserva junto ao protocolo geral do CCJE, devendo constar o programa da disciplina, email, telefone, dias e horários desejados, softwares necessários e as justificativas fundamentadas. Desta forma, os laboratórios poderão ser agendados para todo o período letivo de uma única vez. Estas solicitações poderão ser realizadas a partir do período de matrícula e serão atendidas por ordem de chegada.

Equipe de Informática do CCJE

Transparência Pública
Acesso à informação
Reuni

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras | Vitória, ES -Brasil | CEP 29075-910