Monografia da professora Adriana Fiorotti Campos conquista o 2º lugar em premiação da SECAP/Ministério da Economia

Com a monografia intitulada "Políticas Públicas, Regulação e Práticas de Responsabilidade Social Corporativa: propostas para o desenvolvimento da atividade lotérica no Brasil após a concessão da Lotex", a professora Adriana Fiorotti Campos dos Programas de Pós-Graduação em Gestão Pública e de Engenharia e Desenvolvimento Sustentável da UFES conquistou o 2º lugar do 3º Prêmio SECAP de Loterias. O concurso foi idealizado pela Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria (SECAP), do Ministério da Economia, para incentivar estudos e pesquisas sobre o tema Loterias, com ênfase nas áreas de Regulação e Responsabilidade Social Corporativa – RSC, e de difundir esse tema junto à comunidade acadêmica brasileira e a sociedade em geral, reconhecendo os trabalhos de qualidade técnica e de aplicabilidade na Administração Pública.

A data prevista da premiação é 28/08/2020. A monografia premiada pode ser vista no site https://repositorio.enap.gov.br/handle/1/5152

Maiores informações:

Evento: “ 3º Prêmio SECAP de Loterias, concurso de monografias de 2019".

Objetivo do concurso:  incentivar estudos e pesquisas sobre o tema Loterias, com ênfase nas áreas de Regulação e Responsabilidade Social Corporativa – RSC, e de difundir esse tema junto à comunidade acadêmica brasileira e a sociedade em geral, reconhecendo os trabalhos de qualidade técnica e de aplicabilidade na Administração Pública.

Idealização: Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria (SECAP), da Secretaria Especial de Fazenda, do Ministério da Economia.

Público alvo: Servidores públicos, professores, estudantes, profissionais liberais e pesquisadores. Poderão concorrer trabalhos individuais ou coletivos, de candidatos de qualquer nacionalidade e formação acadêmica (graduados, pós-graduados ou cursando o último ano da graduação).
Tema: A Regulação de Loterias no Brasil e Aspectos de Responsabilidade Social Corporativa das Loterias.
Subtemas:
• Loterias de sorteios de números: neste grupo estão inseridas as loterias de prognósticos numéricos, que são os produtos lotéricos em que o apostador tenta prever quais serão os números sorteados no próximo concurso, a exemplo da Quina, Mega-Sena, Lotomania, Dupla-Sena e Lotofácil;
• Loterias de prognósticos esportivos: são aquelas em que o apostador tenta prever o resultado de jogos esportivos. As Loterias Federais contemplam apenas o futebol para essa modalidade de Loteria na Loteca e Lotogol;
• Proteção dos consumidores-apostadores;
• Combate ao jogo ilegal;
• Incentivo a pesquisas estruturadas acerca de transtornos de jogos e apostas;
• Operação com vendas sustentáveis de produtos lotéricos, garantindo, assim, a continuidade da destinação de recursos para as boas causas sociais;
• Envolvimento da comunidade, pesquisadores científicos, reguladores, fornecedores e demais stakeholders na efetivação das iniciativas de Jogo Responsável; e
• Obtenção de um ambiente em que o ato de apostar aconteça em uma posição de equilíbrio entre a geração de receita, entretenimento e experiência do consumidor-apostador, entre outras boas práticas adotadas amplamente ao redor do mundo.
Prêmio: 2º lugar

Data da Premiação: data prevista 28/08/2020.

Autora da monografia premiada: Adriana Fiorotti Campos

Programas de Pós-Graduação: (1) Mestrado Profissional em Gestão Pública, do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas, da UFES; e (2) Mestrado Profissional em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável, do Centro Tecnológico, da UFES.

Título da dissertação premiada“Políticas Públicas, Regulação e Práticas de Responsabilidade Social Corporativa: propostas para o desenvolvimento da atividade lotérica no Brasil após a concessão da Lotex”.

Site do evento:  https://enap.gov.br/pt/noticias/sairam-os-vencedores-do-3-premio-secap-de-loterias

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.