Dissertação do Mestrado Profissional em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável conquista o 1º lugar em premiação da ArcelorMittal

Ficou em 1º lugar a dissertação intitulada "Análise da produção de energia elétrica e de biocombustíveis a partir de resíduos sólidos agropecuários no Brasil".

O gemólogo e aluno do Mestrado Profissional em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável da UFES, Uonis Raasch Pagel, bem como sua orientadora, professora Adriana Fiorotti Campos, do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), conquistaram o 1º lugar na categoria “Dissertação de Mestrado”, do “IX Concurso de Monografia, Dissertação, Artigo e Trabalho de Iniciação Científica de 2017", promovido pela ArcelorMittal Tubarão.

A premiação ocorreu na última sexta-feira (27/04), pela tarde, no Centro de Educação Ambiental da empresa. Na ocasião, os presentes prestigiaram ainda a palestra “Sustentabilidade, Inovação e Tecnologia na Produção do Aço”, ministrada pelo especialista de Pesquisa e Desenvolvimento da ArcelorMittal, Kioshi Kaneko.

O prêmio tem como iniciativa estimular a reflexão e a produção de trabalhos científicos, desenvolvidos por alunos de Instituições de Ensino Superior, e contribuir para a construção de uma sociedade sustentável, estimulando a comunidade universitária e as partes envolvidas, a refletirem sobre os valores vigentes.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910